A ocupação do Hospital Regional de Araranguá (SC), iniciada no dia 22 de dezembro de 2017 se mantém firme, e obtendo vitórias maiores a cada dia que se passa.
Dessa vez, a Organização Social IDEAS (que será a nova “gestora” do hospital) chamou para uma negociação no dia 08/01. Isso é uma mostra de que a ocupação do Hospital Regional está começando a incomodá-los já que antes disso nem sentar para conversar queriam.
O SindiSaúde, sindicato que representa os trabalhadores da área da saúde, em conjunto com os trabalhadores, em Assembleia Geral já definiu que a única forma de conseguir obter os direitos dos trabalhadores no hospital, isto é, 6 meses de estabilidade, rescisão contratual paga, e não redução ainda maior do quadro de funcionários, e não terceirização de setores que a nova gestora pretendia fazer, é manter a ocupação, resistindo, através da palavra de ordem: Ocupar e Resistir!
Ficou claro o ódio do povo e dos trabalhadores com relação a este sistema político fajuto, onde todos repudiaram a atitude dos politiqueiros de plantão, dos vereadores e toda a laia de oportunistas, principalmente o quadrilheiro Raimundo Colombo/PSD, “governador” do estado de Santa Catarina.
A ocupação segue firme, com média de quarenta pessoas dormindo por noite, com a devida organização, comissões, e mobilização do povo de Araranguá e região, sabendo que sem eles não é possível manter a ocupação funcionando.
Vale salientar, que até onde sabemos, é a primeira ocupação de um hospital público no Brasil, sendo histórica, e portanto, importantíssima mostra de qual caminho os trabalhadores devem seguir para obter seus direitos: combatividade, independência, e classismo.
VIVA A HISTÓRICA OCUPAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE ARARANGUÁ!!
ABAIXO O GERENCIAMENTO DE RAIMUNDO COLOMBO/PSD!
IR AO COMBATE SEM TEMER, OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!