SC: Vitoriosa brigada de AND em Florianópolis

SC: Vitoriosa brigada de AND em Florianópolis

Print Friendly, PDF & Email

No dia 25/05, foi realizada uma brigada entre o meio-dia e às 15h na Praça da Cidadania, área central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Comitê de Apoio – Florianópolis (SC), junto com o Coletivo Onças Pintadas, organizou uma banquinha improvisada na praça, onde ocorre uma feirinha tradicional da Universidade todas as quartas-feiras.

Nessa banquinha, foram oferecidos exemplares da edição 247 (edição mais recente do jornal), além de algumas edições antigas, e livros da Editora Seara Vermelha. Enquanto um ativista se preocupava com o trabalho de recepcionar as pessoas interessadas, outros dois realizavam a brigada abordando pessoas pela feirinha.

Superando todas as dificuldades logísticas para realização da banquinha, os ativistas conseguiram conversar com os estudantes e demais membros da comunidade universitária sobre a galopante crise do capitalismo burocrático que o nosso país enfrenta, sendo ela parte da crise de decomposição geral do imperialismo no mundo todo. Ao todo, foram vendidos 8 jornais, além de três livros.

Aos poucos, e com muita decisão, os ativistas da região de Florianópolis se forjam e levam às massas a linha da Revolução Democrática, a qual o nosso povo tanto precisa!

Banquinha montada pelo Comitê de Apoio durante a brigada. Foto: Banco de Dados AND

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: