FRDDP faz ação de agitação pela Semana dos Mártires. Foto: Banco de Dados AND
No dia 09 de agosto, como parte do chamado internacional da Semana dos Mártires, convocada pelo Partido Comunista da Índia (Maoista) ativistas da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) realizaram uma brigada de agitação na Avenida Paulista, principal avenida de São Paulo, em frente ao consulado da Índia.
Como homenagem aos heróis, combatentes e massas tombadas durante a Guerra Popular na Índia, uma enorme faixa com os dizeres “Honra e glória ao PCI (Maoista) e aos heróis e heroínas da Revolução Indiana” foi estendida. Também foram lidas a carta internacional do Comitê Central do PCI (Maoista) e o panfleto da FRDDP. Nas falas, os ativistas se solidarizaram com o poeta Varavara Rao e o professor G. N. Saibaba, presos políticos do velho Estado indiano. Também foram denunciadas as operações Caçada Verde, Samadhan e Prahar e os bombardeios aéreos massivos contra as massas em Chhattisgarh. O conteúdo da agitação chamou bastante atenção das massas que transitavam pela avenida, e como resultado disso foram distribuídos cerca de 200 panfletos.
Veja o vídeo:
#GuerraPopular | No dia 9 de agosto, como parte do chamado da Semana dos Mártires, convocada pelo PCI (Maoista), ativistas da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) realizaram uma brigada de agitação em frente ao consulado da Índia em São Paulo. pic.twitter.com/bTTwR0kLVI
— A Nova Democracia (@jornaland) August 11, 2022