Semana dos Mártires: LJR faz brigada de agitação no Rio de Janeiro [vídeo]

Semana dos Mártires: LJR faz brigada de agitação no Rio de Janeiro [vídeo]

Print Friendly, PDF & Email

Em panfletagem para os funcionários da empresa indiana Arcelor Mittal, no bairro de Bonsucesso, jovens revolucionários propagandeiam Guerra Popular na Índia.

No dia 3 de agosto ativistas da Liga da Juventude Revolucionária (LJR) realizaram uma agitação e propaganda da Revolução Indiana no bairro de Bonssucesso, zona norte do Rio de Janeiro, como parte das celebrações da “Semana dos Mártires”, convocada pelo Partido Comunista da Índia (Maoista) que, no atual ano de 2022 homenageia seus mártires, combatentes e massas tombados na Guerra Popular na Índia, em especial os grandes dirigentes Charu Mazundar e Kanhai Chatterjee, que completam respectivamente 50 e 40 anos de suas mortes.

A agitação ocorreu como forma de protesto em frente a uma sede da empresa ArcelorMittal, empresa monopolista da grande burguesia da Índia. Os funcionários da empresa e demais trabalhadores transeuntes receberam com simpatia os panfletos e consignas propagandeadas pelos ativistas, que explicavam as grandes perspectivas da revolução na Índia.

Veja vídeo: Aqui

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: