Seminário da ExNEPe: Educação e Marxismo

Seminário da ExNEPe: Educação e Marxismo

Print Friendly, PDF & Email

Repercutimos abaixo nota sobre Seminário de Formação – Educação e Marxismo que ocorrerá entre os dias 3 e 4 de fevereiro em Recife – PE. 


O Seminário de Formação – Educação e Marxismo será a primeira atividade nacional da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia – ExNEPe e será dedicado à celebração da passagem dos 200 anos de nascimento do grande fundador do Socialismo Científico Karl Marx, o maior cientista de toda a Humanidade e dos 100 anos da Revolta de Córdoba, luta universitária histórica que alçou às alturas o desenvolvimento da Universidade Democrática na América Latina, mobilizando estudantes em diversos países e arrebatando as conquistas douradas de Cogoverno Estudantil e Autonomia Universitária real.

O Seminário de Formação da ExNEPe contará com a participação de professores convidados para debater a compreensão marxista sobre a pedagogia, levando em consideração seu desenvolvimento histórico, bem como a situação política e educacional no Brasil e no mundo, e, em especial, a situação concreta da luta universitária no país e o papel dos estudantes de pedagogia e da ExNEPe nas lutas de 2018.

Como parte da programação do Seminário de Formação, acontecerá a primeira reunião presencial da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia, atendendo à convocação anterior para debater sobre (1) o balanço e avaliação política da aplicação do Plano de Lutas Nacional no segundo semestre de 2017, (2) 22º FoNEPe e (3) 38º ENEPe.

A abertura do Seminário acontecerá na Audiência Pública que será realizada no dia 02 de Fevereiro em Recife sobre o cruel e bárbaro assassinato da nossa companheira de lutas Remis Carla.

Os interessados em participar do Seminário de Formação, deverão entrar em contato com a ExNEPe através do email: [email protected], informando nome completo e faculdade/universidade de origem.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: