Simone Leitão e Quarteto de Cordas na “Série Piano na Sala”

Simone Leitão e Quarteto de Cordas na “Série Piano na Sala”

Print Friendly, PDF & Email

Domingo, 08/09, às 17h, a pianista Simone Leitão, juntamente com Quarteto de Cordas, realiza um concerto na Sala Cecília Meireles, no Rio, fazendo parte da Série Piano na Sala. “Como prévia da 8ª Semana Internacional de Música de Câmara do Rio, a diretora artística do festival, Simone Leitão, traz uma noite dedicada ao romantismo alemão com duas das maiores obras para piano e cordas escritas naquele período. A relação de Brahms e Schumann é muito conhecida e celebrada na música de câmara e no repertório pianistico em geral. Brahms compôs o quarteto para piano em sol menor para Clara Schumann, pianista, compositora e esposa de Robert no ano em que Schumann morreu. A obra contém o movimento que se tornou o maior clássico para a formação trio de cordas e piano, o 4o mvt: alla zingharese. O quinteto para piano e quarteto de cordas de Schumann é o mais executado e foi composto no ano de 1842, que foi chamado o seu ano de música de câmara, onde em um espaço de alguns meses ele escreveu suas maiores obras para esse gênero. Essa música celebra a técnica e a intimidade que só a musica de câmara consegue mostrar”, apresentam os organizadores.

O endereço é: Rua da Lapa, 47, Lapa, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 ( www.ingressorapido.com.br ).

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: