“Sons da Cidade – Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte” programação gratuita

“Sons da Cidade – Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte” programação gratuita

De quinta-feira, 25/08, até sábado, 27/08, o Conservatório de Música da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, recebe a 4ª edição da Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte, Sons da Cidade – Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte, realizada pelo Instituto AbraPalavra. “A proposta é aproximar o público de grandes violonistas brasileiros e estrangeiros, cada um com suas influências que passam pela música popular, erudita e contemporânea. De volta ao formato presencial após dois anos acontecendo de maneira online, o evento apresenta uma programação voltada para evidenciar a produção musical produzida a partir de um dos instrumentos mais populares da música: o violão. Coordenada pelos músicos e produtores culturais Fernando Chagas e Carlos Walter. A Mostra possui uma programação inteiramente gratuita que inclui apresentações musicais, recitais, rodas de conversa e lançamento de livro, cd e documentário. Realizada no Conservatório da UFMG (Av. Afonso Pena, 1534), promoveu o 2º Concurso Sons da Cidade voltado para jovens violonistas residentes em BH e RMBH. Os 6 violonistas selecionados pelo júri composto pelas violonistas Thaís Nascimento (RS) e Maria Haro (Uruguai) se apresentarão na Mostra abrindo, a cada noite, a programação da Mostra. A programação da “Sons da Cidade – Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte”, também conta com atividades educativas gratuitas, voltadas para a discussão, aprofundamento no conhecimento musical e reflexão a respeito do cenário da música em Minas e no Brasil”, divulga a assessoria do evento.

Endereço: Av. Afonso Pena, 1534/Entrada acessível pela Rua Guajajaras, 100,  Centro, Belo Horizonte/MG

Ingressos: Entrada gratuita – mediante retirada de ingresso com 30 minutos de antecedência

Programação completa e maiores informações: www.sonsdacidade.com

[email protected] (31)99125-3400 (Aline Cântia) e (31)99258-0906 (Fernando Chagas)

Foto: Divulgação (Assessoria de Imprensa do evento)

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: