SP: Agitação convoca o povo a boicotar as eleições no coração da capital paulista

Foto: Reprodução

SP: Agitação convoca o povo a boicotar as eleições no coração da capital paulista

Na tarde deste sábado (21), ativistas do Comitê de Boicote à Farsa Eleitoral da região de São Paulo fizeram sua primeira atividade de agitação pela campanha de 2024. No centro de São Paulo os jovens ativistas denunciaram o verdadeiro caráter da democracia burguesa, em que apenas os mais ricos têm
seus interesses representados, e convocaram os transeuntes e trabalhadores a não votar e tomar parte na luta pela Revolução.

Na Praça da Liberdade (um dos principais pontos turísticos da Cidade de São Paulo), os ativistas estenderam uma faixa com o dizer “Eleição não! Revolução sim!” e realizaram ampla agitação denunciando que os candidatos a prefeito e vereador, sob diferentes siglas, são todos parte do mesmo partido: o das classes dominantes.

A intervenção denunciou a situação de precariedade do transporte público controlado pela máfia dos transportes, as imensas filas do SUS e toda a situação de descaso com tudo que é público, enquanto o Velho Estado destina bilhões em verbas para o latifúndio, a grande burguesia e os bancos, através da impagável dívida pública brasileira.

Os transeuntes trouxeram suas próprias denúncias contra o sistema político. A agitação vinculou isso a exemplos de lutas populares, desde as tomadas de terra por todo o interior do Brasil e a última ocupação estudantil da UERJ, e instigou o povo a se organizar.

Foram puxadas as palavras de ordem “Eleição é farsa; não muda nada, não! Organizar o povo pra fazer revolução!” e “Não me leve a mal: eu tô cansado de campanha eleitoral!”

A reação inicial de quem que via primeiro os ativistas panfletando era de desconfiança, já que a propaganda eleitoral está por todo lugar nessa época, mas, ao ler a faixa e escutar a agitação, logo entendia que se tratava de uma agitação revolucionária, propaganda de um novo caminho para o povo. Trabalhadores como os garis recolhendo lixo apoiavam e entendiam a necessidade da revolução agrária, e as pessoas de todas as idades atestavam que a condição geral de vida da população nunca mudou apesar dos diversos governos de turno.

A atividade de sábado foi a primeira do Comitê de Boicote à Farsa Eleitoral de 2024. Nessa quinta (26), haverá uma reunião para encaminhar novas atividades. Aos interessados em tomar parte, comparecer às 18h00 na Rua Silveira Martins, 133, sala 22, Sé. No sábado que vem agora, às 10h30, haverá a reunião de debate rotineira do Comitê de Apoio de São Paulo ao Jornal A Nova Democracia.

Citações do Presidente Mao Tsetung
 2º Edição   O Livro Vermelho do Presidente Mao Tsetung é uma compilação de citações extraídas de discursos e obras do Presidente Mao Tsetung, chefe do Parti…
lojadoand.com.br
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: