SP: Assembleia estudantil da UNIFESP discute defesa da educação

Comunidade acadêmica da Unifesp da Baixada Santista se mobiliza em defesa da educação.

SP: Assembleia estudantil da UNIFESP discute defesa da educação

Comunidade acadêmica da Unifesp da Baixada Santista se mobiliza em defesa da educação.

Às 18h do dia 24 de abril, mais de 100 estudantes se reuniram no saguão principal da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Baixada Santista, unidade Silva Jardim para comporem a assembleia estudantil que decidiria o rumo das mobilizações que vem ocorrendo há mais de um mês. Na ocasião, estudantes denunciaram o desmonte e as precarizações que as universidades públicas estão sofrendo.

Em regime de votação, os estudantes de cursos como Serviço Social, Educação Física, Psicologia, Nutrição e Terapia Ocupacional aprovaram a greve a partir do dia 29/04, juntamente com as categorias de docentes e técnicos.

Entre as demandas principais estão a recomposição orçamentária das instituições federais de ensino, reformas na infraestrutura dos campus e reajuste salarial dos professores.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: