SP: Bando armado executa moradores em plena noite de natal

SP: Bando armado executa moradores em plena noite de natal

Print Friendly, PDF & Email

Homens encapuzados atiraram a sangue frio e aleatoriamente contra cinco moradores da comunidade Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, em plena madrugada de natal. Entre os feridos, dois jovens morreram no hospital. Os atiradores estavam em motos pretas e, após o ataque, fugiram do local.

Os tiros foram disparados contra todos que estavam na rua, comemorando o feriado. Uma das vítimas feridas, segundo apurou o monopólio de imprensa G1, foi ferida nas costas, quando tentava fugir, sem entender a razão do ataque. A Polícia Civil está responsável por conduzir a investigação, mas, até o momento, não há nenhuma informação dos assassinos.

O caso tem características semelhantes ao ocorrido em Barueri e Osasco, em 2015, conhecida popularmente como “Chacina de Osasco”. Na ocasião, componentes de um grupo de extermínio (formado por elementos policiais militares e guardas civis sedentos por sangue de inocentes) executaram 14 pessoas que estavam em bares e nas ruas da região para vingar a morte de um policial que ocorrera dias antes. Execuções promovidas como estas em São Paulo não são incomuns, repetindo-se num curto período de meses.

Dois dos jovens mortos friamente pelo bando armado

 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: