SP: Biblioteca da Unicamp foi alvo de pichações nazistas

SP: Biblioteca da Unicamp foi alvo de pichações nazistas

Print Friendly, PDF & Email

Pichações nazistas e ameaças de chacinas foram vistas na Biblioteca Antonio Candido, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no dia 15 de agosto. De acordo com o órgão, câmeras de segurança registraram toda a ação do criminoso, que foi identificado como um ex-aluno, porém sua imagem ainda não foi divulgada. 

Suásticas, slogans racistas, e mensagens como “Vai ter massacre #Columbine” (alusão ao massacre ocorrido em uma escola dos Estados Unidos em 1999, em que 15 foram assassinados) foram escritas com um marcador permanente sobre telas e carteiras da biblioteca.  

A Biblioteca permanecerá fechada até que se conclua a perícia

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: