SP: Brigada de AND é realizada na fila da Caixa Econômica

SP: Brigada de AND é realizada na fila da Caixa Econômica

Ativistas estendem faixa durante agitação em fila da Caixa Econômica, em São Paulo. Foto: Banco de Dados AND

No dia 14 de Maio o Comitê de Apoio da Região Metropolitana de São Paulo realizou uma brigada de distribuição do jornal A Nova Democracia (AND) e uma agitação contra a situação de crise geral no país. O local escolhido foi em uma imensurável fila da Caixa Econômica. Enquanto alguns brigadistas denunciavam os crimes desse velho Estado, com o apoio de um megafone, outros ficavam responsáveis por distribuir edições do jornal. Havia também uma faixa com os dizeres Viva o Dia Internacional dos trabalhadores! Vacina para o Povo Já!.

Durante a atividade, foi feita a denúncia do auxílio miséria que o governo tem oferecido, enquanto aumenta a inflação para compensar o “prejuízo”.. O Comitê de apoio também criticou o genocídio contra o povo, tanto por meio da violência brutal escancarada como os direitos básicos negados sistematicamente. Toda essa situação piorou em meio à pandemia de Covid-19. Os brigadistas falaram, ainda, da situação de crise e piora geral de vida ao qual as massas são submetidas.

Agitação para trabalhadores na fila do banco Caixa. Foto: Banco de Dados AND.


Os apoiadores colocaram a crítica à farsa eleitoral, apontando que independente do discurso, nenhum político tem interesse em resolver os problemas da classe trabalhadora. Esses, por sua vez, procuram servir à burguesia, ao latifúndio e ao imperialismo. Foi apontado como único caminho, pelos brigadistas, a revolução de Nova Democracia, que é a verdadeira democracia que serve ao povo, aos interesses dos que compõem a maior parte da sociedade. 

Na fila, as pessoas se expressavam balançando a cabeça em sinal de concordância. Quando um dos apoiadores entregava o jornal, alguns trabalhadores conversavam sobre as suas dificuldades e adicionavam informações, demonstrando concordância com o que estava sendo dito na agitação.

Os colaboradores conseguiram distribuir uma grande quantidade de jornais. Impulsionaram, com essa atividade, o justo sentimento de revolta por tudo aquilo que enfrentam e o desejo de um novo país!

Trabalhadores receberam exemplares do jornal AND durante brigada. Foto: Banco de Dados AND

Trabalhadores são obrigados a se aglomeraram em filas para receber misero auxílio do governo. Foto: Banco de Dados AND

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: