SP: Brigada do AND em Campinas (UNICAMP)

SP: Brigada do AND em Campinas (UNICAMP)

VITORIOSA BRIGADA DO AND NA UNICAMP
Neste sábado, 19 de maio de 2018 ocorreu na Universidade Estadual de Campinas o evento UPA (Unicamp de Portas Abertas). O evento reuniu milhares de estudantes de Campinas e demais cidades do interior paulista, da Capital e até de outros Estados. O Comitê do Jornal A Nova Democracia (AND) de Campinas organizou uma Brigada de Divulgação no IFCH (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas), vendendo as últimas edições do AND e divulgando edições antigas e rico material de propaganda revolucionária.

Muitos professores e estudantes secundaristas se entusiasmaram com a linha editorial do AND que aponta o caminho para uma Revolução de Nova Democracia no Brasil ao mesmo tempo em que cumpre o papel de imprensa popular e democrática em divulgar em suas páginas inúmeras lutas classistas no Brasil e no mundo. Para muitos, os olhos brilhavam ao ver estampadas nas páginas de AND e em cartazes afixados a nova grande onda da Revolução Proletária Mundial em desenvolvimento, principalmente em países que desenvolvem Guerras Populares como a Índia, Filipinas e Peru. Uma comitiva de estudantes de Piracicaba, que já acompanham a divulgação do AND naquela cidade, ao ver nossa propaganda gritaram a palavra de ordem: Não leia, Não Leia Jornal da Burguesia! Leia o Jornal A Nova Democracia!

A defesa de um caminho revolucionário, o rechaço à farsa eleitoral e as frações do Partido Único foi um divisor de águas para estudantes e professores adquirirem os exemplares de AND e de estabelecer contato com o Comitê do Jornal e com a redação. Da mesma forma, diversas frações do oportunismo eleitoreiro torciam o nariz e especulavam se a linha editorial seguia o mesmo caminho do pântano das eleições podres e corruptas e se assustavam com a intervenção firme dos companheiros da brigada de agitação que defendiam o luminoso caminho da revolução brasileira. No bicentenário do grande Karl Marx é preciso romper com o revisionismo academicista que desvirtua o pensamento da grande chefatura da revolução mundial! Que a Universidade Pública esteja à Serviço do Povo!

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: