SP: Brigadistas levam propaganda revolucionária aos trens

SP: Brigadistas levam propaganda revolucionária aos trens

Print Friendly, PDF & Email

Na manhã do dia 22 de janeiro, ativistas do Comitê de Apoio ao AND de São Paulo realizaram uma brigada de vendas na linha 10 Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os trabalhadores que se dirigiam ao trabalho naquela manhã foram recebidos com vigorosas agitações propagandeando a linha editorial do jornal. 

Dentre outras coisas, foi denunciado enfaticamente a violência sofrida pelo povo diariamente, seja nas filas dos hospitais, no transporte público superlotado e sucateado, seja com ataques a seus direitos (como a “reforma da Previdência” e a diminuição do salário mínimo). Os ativistas expuseram que diante de tais dificuldades, o povo segue em luta e novamente é respondido com violência, com a repressão do velho Estado. Os jovens encerraram com a defesa da necessidade da rebelião e organização popular como única via pela qual as massas poderão ter um futuro sem as misérias que lhes são impostas, construindo um novo caminho rumo a Nova Democracia.

Muitos passageiros paravam para escutar atentamente a agitação. Um deles chamou um dos brigadistas para conversar, ressaltando que não tinha dinheiro para comprar o jornal, porém demonstrou concordância com a linha do AND e continuou dizendo o quão importante é jovens estarem realizando atividades daquele tipo. Jornais antigos também foram distribuídos para todos os interessados, acompanhados por pedidos de contribuição qualquer.

Foto ilustrativa

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: