SP: Celebração do Dia dos Heróis do Povo Brasileiro

SP: Celebração do Dia dos Heróis do Povo Brasileiro

Print Friendly, PDF & Email

Cerca de 30 ativistas, entre estudantes, professores e intelectuais lotaram a sede do Jornal A Nova Democracia na capital paulista para celebrar o Dia dos Heróis do Povo Brasileiro. Em comemoração a data os ativistas assistiram a uma palestra do Professor Fausto Arruda, diretor-geral do Jornal AND. 

Todas as falas destacaram apoio incondicional à luta pela Revolução Agrária que se prepara e põe-se em marcha no país  e foram feitos tributos aos heróis do povo e a todas as massas que lutaram pela libertação popular. Também foi debatido o momento atual e a necessidade da organização e luta contra a intervenção militar no RJ e o golpe militar de Estado contrarrevolucionário que se prepara no país.

Muitas palavras de ordem e hinos de luta foram entoados, saudando a memória de grandes dirigentes revolucionários proletários como Pedro Pomar, Sandra Lima, Renato Nathan e Cleomar Rodrigues, bem como de destacados militantes e ativistas operários e camponeses que pagaram sua cota no árduo processo revolucionário brasileiro. 

Ao final do evento, foi realizado um ato cultural com sarau e uma apresentação do grupo de rap combativo, Ameaça Vermelha. 

O dia, 9 de abril, foi escolhido pela Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) em homenagem ao grande revolucionário e dirigente camponês Renato Nathan Gonçalves Pereira. No dia 9 de abril de 2012, Renato foi covardemente torturado e executado em uma emboscada arquitetada por pistoleiros a serviço do latifúndio, em conluio com as forças policiais do velho Estado burguês-latifundiário.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: