Na próxima segunda-feira (04/02), acontecerá, na sede do Comitê de Apoio do AND, em São Paulo, importante cine-debate, que debaterá a relação entre o imperialismo e o golpe militar de 1964.
Será exibido o filme:
“O dia que durou 21 anos”. Documentário, dividido em três partes, que relata a participação do imperialismo estadunidense na conspiração que culminou no golpe militar de 1964 contra o povo brasileiro, as disputas entre aqueles que chefiaram o golpe, e seus desenvolvimentos posteriores com os militares se impondo à frente do Estado. O Dia que durou 21 anos trás, em primeira mão, diversas gravações diplomáticas resgatadas dos arquivos desclassificados ianques que explicitam a atuação direta da embaixada dos EUA no Brasil e as ordens enviadas também diretamente pelo presidente dos Estados Unidos para que o golpe militar fosse arquitetado sob a batuta do imperialismo.
O Cine-debate será às 18:45, na segunda-feira 4 de fevereiro, na sede do Comitê de Apoio do AND em São Paulo, na Rua Silveira Martins, 133, conjunto 22 Sé e será aberto ao publico.