SP: Comitê de Apoio ao AND realizará cine-debate com o documentário ‘Cidadão Boilesen’, no dia 02/09

SP: Comitê de Apoio ao AND realizará cine-debate com o documentário ‘Cidadão Boilesen’, no dia 02/09

Print Friendly, PDF & Email

Na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, acontecerá, na sede do Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia, em São Paulo, um importante cine-debate que debaterá a relação entre o empresariado brasileiro e o regime militar fascista (1964-1985).

Para quem nunca ouviu falar do dinamarquês Henning Albert Boilesen, um personagem obscuro da história brasileira, o documentário Cidadão Boilesen é surpreendente. O filme aborda a figura de Boilesen, sua chegada ao Brasil  – com rápida ascensão à nata do grande empresariado – e seu apoio econômico e logístico ao regime militar fascista, especialmente nas suas ações mais horrendas quando acompanhava pessoalmente as torturas dos lutadores do povo, até seu justiçamento por grupos da resistência armada.

O Cine-debate será às 18h45, na segunda-feira, 2 de setembro, na sede do Comitê de Apoio do AND em São Paulo: Rua Silveira Martins, 133, conjunto 22, Sé.

Aberto ao público. Compareçam!

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: