Recebemos na Redação de AND a informação da exitosa fundação de mais um Comitê de Boicote à Farsa Eleitoral, desta vez em Campinas. A iniciativa partiu de estudantes, professores e ativistas da região que viram a necessidade de se organizar em torno da campanha ativa do boicote denunciando todos essas siglas e candidatos que montam esse circo eleitoral de falsas polarizações.
Em torno do Comitê, têm se reunido ativistas de organizações da juventude combatente como Unidade Vermelha – Liga da Juventude Revolucionária (UV-LJR), Alvorada do Povo (AP), Liga Unitária dos trabalhadores e Estudantes (LUTE).
A campanha iniciou-se com uma grande mobilização e colagem de mais de mil cartazes denunciando a farsa eleitoral, que foram afixados pelo centro da cidade, no Distrito de Barão Geraldo, nas proximidades das Universidade de Campinas (Unicamp) e da Pontifícia Universidade Católica (PUC).
{gallery}0mes-10-18/Galeria{/gallery}
Os frutos da campanha já começam a brotar, uma vez que inúmeros colaboradores tem enviado ao Comitê o registros de imagens de diversas pichações que conclamam: Não vote, lute!; Eleição não! Guerra Popular Sim! e outras consignas difundidas pelas massas.
Em um desses registros feito na Av. John Boyd Dunlop, no bairro de Jardim Ipaussurama, um apoiador registrou uma grande pichação em frente à um movimentado Shopping da região.