SP: Famílias fazem combativa manifestação contra reintegração de posse em Carapicuíba

SP: Famílias fazem combativa manifestação contra reintegração de posse em Carapicuíba

Print Friendly, PDF & Email

Na manhã de 30 de agosto, famílias ameaçadas de reintegração de posse de um terreno ocupado na região da Cohab V, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo, realizaram uma combativa manifestação em defesa do direito de moradia.

Segundo informações da página Visão Oeste, os manifestantes carregavam faixas e cartazes contra a ordem de reintegração de posse que está marcada para ocorrer no dia 12 de setembro contra mais de 500 famílias que vivem no local.

Como pode-se ver nas imagens, os moradores ergueram barricadas em chamas para deter o avanço das tropas policiais, que foram enviadas para reprimir o ato.

Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: