SP: Famílias são despejadas na zona leste da capital

SP: Famílias são despejadas na zona leste da capital

Cerca de 500 famílias de uma ocupação no bairro São Leopoldo, na zona leste de São Paulo, foram despejadas de suas casas na manhã da última terça-feira, 3 de outubro, pela Polícia Militar da gerência Geraldo Alckimin/PSDB.

Segundo denuncias das famílias, drante a truculenta expulsão, uma mulher teve convulsão e outras duas, incluindo uma grávida, receberam tiros de bala de borracha.

Os moradores impuseram uma tenaz resistência e montaram barricadas e bloqueios próximos a entrada da ocupação para evitar a invasão das tropas policiais e das retroescavadeiras. Dezenas de pessoas promoveram combativo protesto para evitar a reintegração, inclusive interditando a Estrada do Iguatemi.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: