SP: GCM atira contra ambulantes e população protesta

Foto: Leonardo Ramos/Estadão

SP: GCM atira contra ambulantes e população protesta

Nesta quarta-feira (26) a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM-SP) agrediu comerciantes ambulantes da região do Brás, em São Paulo, com a resposta dos ambulantes às agressões a GCM engajou tiros de bala de borracha contra os ambulantes.

A região da estação Pedro II, local onde ocorreu o conflito, é uma região extremamente movimentada e a população também foi atingida pelos disparos, com isso se iniciou uma revolta geral contra a ação da GCM. Xingamentos e protestos se iniciaram contra a GCM.

Totalmente desmoralizada pela combatividade da população a GCM se recolheu do local e interrompeu sua operação contra os comerciantes, acuada a Prefeitura de São Paulo ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: