SP: Judiciário intimida camponeses para atender ordens do latifúndio

SP: Judiciário intimida camponeses para atender ordens do latifúndio

Com informações de mst.org

Camponeses que ocupam um latifúndio foram alvo de intimidação. Um oficial de justiça escoltado por quatro viaturas armadas foi até a ocupação da Fazenda Rio Vermelho para “exigir” o que chamou de “desocupação voluntária”. O episódio foi relatado em nota publicada no portal do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Isso ocorre após audiência na qual o latifúndio foi incapaz de comprovar a produtividade da Fazenda Rio Vermelho e derrubar as vistorias realizadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na área em 2016.

O MST relata que a ocupação da fazenda ocorreu justamente para denunciar a situação de abandono da mesma, “com animais morrendo nos pastos e intensa degradação de nascentes, áreas agriculturáveis e estruturas”.

A natureza de classe do judiciário do velho Estado fica clara quando o juiz da Comarca da Gália, Henrique Dada Paiva, simplesmente ignora os pedidos da superintendência estadual do Incra por uma nova audiência.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: