SP: Judiciário intimida camponeses para atender ordens do latifúndio

SP: Judiciário intimida camponeses para atender ordens do latifúndio

Print Friendly, PDF & Email

Com informações de mst.org

Camponeses que ocupam um latifúndio foram alvo de intimidação. Um oficial de justiça escoltado por quatro viaturas armadas foi até a ocupação da Fazenda Rio Vermelho para “exigir” o que chamou de “desocupação voluntária”. O episódio foi relatado em nota publicada no portal do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Isso ocorre após audiência na qual o latifúndio foi incapaz de comprovar a produtividade da Fazenda Rio Vermelho e derrubar as vistorias realizadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na área em 2016.

O MST relata que a ocupação da fazenda ocorreu justamente para denunciar a situação de abandono da mesma, “com animais morrendo nos pastos e intensa degradação de nascentes, áreas agriculturáveis e estruturas”.

A natureza de classe do judiciário do velho Estado fica clara quando o juiz da Comarca da Gália, Henrique Dada Paiva, simplesmente ignora os pedidos da superintendência estadual do Incra por uma nova audiência.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: