Neste sábado, dia 13 de janeiro, milhares de manifestantes se concentraram no vão do Museu de Artes de São Paulo (MASP), localizado na Avenida Paulista, em mais uma manifestação de apoio ao povo palestino e em repúdio ao Estado sionista de Israel. A manifestação ocupou 4 vias da avenida e se deslocou até a Praça Roosevelt.
Manifestantes carregavam a faixa PALESTINA RESISTE! PALESTINA TRIUNFARÁ! e entoavam as palavras de ordem Do rio ao mar, Palestina livre já!, Fora de Gaza, Israel fascista, Estado de Israel terrorista e assassino e viva a luta do povo Palestino e Juventude do Iêmen, Palestina, sua luta continua na América Latina.
Estavam presentes na manifestação diversas organizações revolucionárias, como Movimento Feminino Popular (MFP), Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), Movimento Classista dos Trabalhadores da Educação (MOCLATE) e Unidade Vermelha – Liga da Juventude Revolucionária (UV-LJR). Foram levantadas as bandeiras da Palestina e do Iêmen.
Ao final da manifestação ativistas realizaram a queima da bandeira do imperialismo ianque (USA) e do Estado sionista de Israel, expressando um massivo repúdio ao sionismo e seu principal financiador.