SP: Moradores da Terra Prometida erguem acampamento em frente à Prefeitura

Acampamento de moradores. Foto: Correspondente local.

SP: Moradores da Terra Prometida erguem acampamento em frente à Prefeitura

Na manhã desta quinta (6/3), os trabalhadores da comunidade Terra Prometida, em luta por moradia, protestaram em frente ao prédio da prefeitura de Guarulhos e, outra vez encarados com a desculpa de que ela não pode fazer nada, decidiram juntos montar um acampamento até que o prefeito reacionário Lucas Sanches (PL) atenda suas demandas. O ato é parte de uma sequência de protestos combativos que os moradores têm realizado para exigir justiça contra um processo judicial de reintegração de posse.

Manifestantes negociando com a PM. Foto: Correspondente local.

Um funcionário, em nome da prefeitura, recebeu os manifestantes de modo a impedi-los de entrar para cobrar diretamente o prefeito. Em conversa com eles, tentou plantar desânimo e desconfiança, dizendo que não era possível reverter o processo e que deviam procurar um outro terreno, sem a mínima consideração pelas casas erguidas com muito suor dos trabalhadores que moram na Terra Prometida.

Sem se deixar derrotar, os moradores continuaram seu protesto, fechando totalmente a Avenida Bom Clima, e estenderam uma tenda sobre a entrada da prefeitura para erguer acampamento. Os trabalhadores declararam que permanecerão por tempo indeterminado e exigem que o prefeito Sanches, o qual eles viram entrando, saia e se comprometa com suas demandas.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: