Na manhã desta quinta (6/3), os trabalhadores da comunidade Terra Prometida, em luta por moradia, protestaram em frente ao prédio da prefeitura de Guarulhos e, outra vez encarados com a desculpa de que ela não pode fazer nada, decidiram juntos montar um acampamento até que o prefeito reacionário Lucas Sanches (PL) atenda suas demandas. O ato é parte de uma sequência de protestos combativos que os moradores têm realizado para exigir justiça contra um processo judicial de reintegração de posse.
Um funcionário, em nome da prefeitura, recebeu os manifestantes de modo a impedi-los de entrar para cobrar diretamente o prefeito. Em conversa com eles, tentou plantar desânimo e desconfiança, dizendo que não era possível reverter o processo e que deviam procurar um outro terreno, sem a mínima consideração pelas casas erguidas com muito suor dos trabalhadores que moram na Terra Prometida.
Sem se deixar derrotar, os moradores continuaram seu protesto, fechando totalmente a Avenida Bom Clima, e estenderam uma tenda sobre a entrada da prefeitura para erguer acampamento. Os trabalhadores declararam que permanecerão por tempo indeterminado e exigem que o prefeito Sanches, o qual eles viram entrando, saia e se comprometa com suas demandas.