SP: Moradores fazem protesto com barricadas e fogos de artifícios

SP: Moradores fazem protesto com barricadas e fogos de artifícios

Print Friendly, PDF & Email

Barricadas em chamas tiveram que ser apagadas pelo Corpo de Bombeiros. Foto: Banco de Dados AND

Moradores do bairro Jardim Algodoal, em Piracicaba, no interior de São Paulo, fizeram um protesto no dia 8 de junho. Os manifestantes bloquearam com barricadas incendiadas dois pontos da cidade. Eles também exibiram cartazes e faixas denunciando a violência policial.

Os policiais, apoiados por um helicóptero, atacaram os moradores com bombas de efeito moral e foram respondidos com pedras e rojões pelos manifestantes. Três manifestantes foram presos.

Os atos ocorreram na Ponte do caixão e na Rodovia Luiz Queiroz (SP-304).

Os moradores fizeram o protesto depois que um homem de 35 anos foi assassinado pela Polícia Militar, no dia 7 de junho. Luis Ricardo Vitor, que era comerciante, foi perseguido e morto por Policiais militares, depois de, segundo os policiais, fugir de uma abordagem. O corpo foi encontrado próximo a um ribeirão.

Manifestantes protestaram contra a violência policial. Foto: Banco de Dados AND

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: