SP: Moradores montam barricada contra falta d’água em meio à crise do coronavírus

SP: Moradores montam barricada contra falta d’água em meio à crise do coronavírus

Print Friendly, PDF & Email

Moradores colocaram fogo em uma barricada erguida com móveis, na avenida Renê Oliva Strang, na noite do dia 26 de março, na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Os moradores reclamam que as torneiras estão secas há dias no bairro Paulo Gomes Romeo, o que além de já prejudicar as atividades domésticas, aumenta a chance de contaminação pelo novo coronavírus.

Após o combativo protesto, o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) foi obrigado a se mobilizar. Por nota, informou que substituiu uma bomba do sistema de abastecimento da região, e que o poço foi religado, porém a distribuição de água voltaria a ser normalizada, só que de forma gradual.

Moradores colocaram fogo em móveis e interditaram a avenida Renê Oliva Strang. Foto: EPTV

Policiais foram até o local e encontram o local em chamas. Foto: EPTV

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: