SP: Novo caso de tortura no supermercado Extra; homem recebe choques elétricos

SP: Novo caso de tortura no supermercado Extra; homem recebe choques elétricos

Imagem: Reprodução/Redes sociais

Circula nas redes sociais um vídeo que revela novo caso de tortura num supermercado de São Paulo. As imagens mostram um rapaz apanhando e levando choques nas dependências de uma unidade da rede de supermercados Extra, localizada no Morumbi, zona sul da capital paulista.

Segundo informações veiculadas na imprensa no dia 20 de setembro, o motivo das agressões covardes seria o suposto roubo de um pedaço de carne no mês de março de 2018.

Em nota, a direção do Extra classificou como “lamentável” o caso. Porém, esta não é a primeira vez que torturas são praticadas em unidades da empresa. Em fevereiro deste ano, o jovem Pedro Gonzaga, de apenas 19 anos, foi assassinado após receber um “mata-leão” de um segurança terceirizado do Extra, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, como AND denunciou na época.

Leia também: RJ: Manifestantes protestam no supermercado Extra contra o assassinato de Pedro Gonzaga

Já no início deste mês de setembro, foram divulgadas imagens de um adolescente de 17 anos sendo chicoteado por dois seguranças da rede de supermercados Ricoy, localizada na Vila Joaniza, zona sul de São Paulo. As imagens filmadas pelos próprios “seguranças” circularam nas redes sociais e, segundo o rapaz, as agressões aconteceram um mês antes.

Em todos os três casos, os jovens torturados e humilhados eram pobres e pretos, o que escancara o racismo por parte dos agressores.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: