SP: Ônibus são incendiados em protesto pela morte de jovem

SP: Ônibus são incendiados em protesto pela morte de jovem

Dois ônibus foram incendiados e apedrejados após o assassinato da jovem de 20 anos Brenda Lima de Oliveira por um policial militar (PM), no Jardim São José, em Poá, na tarde do dia 2 de junho. O ato de revolta ocorreu poucas horas depois do crime, durante uma manifestação organizada pelos moradores do bairro. A mulher teria sido morta pelo PM após ele ter confundido a vítima com uma pessoa que supostamente estava lhe ameaçando.

O namorado de Brenda também foi alvejado. O casal estaria passando de moto na frente da casa do policial quando o incidente ocorreu. O rapaz de 19 anos foi atingido nas costas, mas sobreviveu.

O responsável pelo crime, um policial militar de 21 anos, afirmou que atirou da varanda de sua casa porque estava sendo ameaçado. Ele informou que o casal rondava o imóvel da família desde quando uma operação policial havia sido feita em um condomínio próximo.

A tia da vítima, em entrevista ao monopólio da imprensa, afirmou que no dia o casal havia ido comprar um lanche e, na volta, entraram na rua do policial para ver uma casa que queriam alugar para morar juntos. “Esse infeliz, eu não sei de onde ele tirou essa ideia, de que os dois tinham ameaçado ele. Como acha que foi eles da varanda de uma casa? Por que não desceu e não abordou a moto? Ele não estava nem de serviço. Ele estava na varanda, ouviu barulho de moto. Falou que achava que era o casal que estava ameaçando”, desabafa a tia.

Brenda Lima de Oliveira, de 20 anos

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: