SP: Policial é flagrado agredindo jovem trabalhador

SP: Policial é flagrado agredindo jovem trabalhador

Print Friendly, PDF & Email

Em uma comunidade na zona sul de São Paulo, moradores registraram em vídeo o momento em que um policial foi visto dando tapas em jovem durante abordagem em busca de suspeitos, no dia 1º de abril.

O jovem em questão era o ajudante de bar Caíque Aparecido dos Santos Siqueira, de 18 anos, que procurou a Corregedoria da Polícia Militar (PM) para que ela identificasse o agente que o agrediu e o punisse por agressão e abuso de autoridade. 

Segundo a vítima, depois que o policial viu que ele era inocente, tentou levá-lo até a delegacia sob a acusação de “desacato à autoridade”, e foi impedido somente após a pressão dos moradores.

“Isso foi covardia. Ele nunca levou um tapa na cara nem de mim e nem da mãe dele. Ele trabalha e estuda. Ele não estava na rua. Depois que deu o tapa, o tenente falou que confundiu e veio pedir desculpas para mim”, afirmou o pai de Caíque em entrevista ao monopólio de imprensa.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: