SP: Protesto contra reintegração de posse tem barricada e bomba de gás

SP: Protesto contra reintegração de posse tem barricada e bomba de gás

No dia 30 de outubro, pelo menos cinco barricadas foram erguidas em Guaianases, Zona Leste de São Paulo, para impedir a reintegração de posse de um terreno ocupado desde 2014.

As mais de 185 famílias que ocupam o lugar estão resistindo à ação erguendo barricadas em chamas para obstruir as vias da região. Policiais tentaram conter a mobilização popular com bombas de gás

A reintegração começou por volta das 6h na Rua Gerônimo Pedroso de Barros. Na parte da tarde, um grupo de cerca de 50 pessoas ocupou o prédio da Secretaria Municipal de Habitação, região central da cidade, para exigir justiça às famílias do terreno de Guaianases.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: