SP: Terceirizados de refinarias protestam contra falta de salário

SP: Terceirizados de refinarias protestam contra falta de salário

Print Friendly, PDF & Email

Os trabalhadores terceirizados das refinarias Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, e do Terminal da Alemoa, em Santos, paralisaram suas atividades em protesto contra a falta de pagamentos, na manhã do dia 20 de junho

Cerca de 350 profissionais contratados para realizar uma atividade de manutenção na refinaria de Cubatão, após 40 dias de trabalho realizados, ainda não receberam seus salários.

Em nota que evidencia a precarização do trabalho sofrida pelos terceirizados, a Petrobrás afirmou que os salários dos funcionários não é de sua responsabilidade e sim da empresa contratada.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: