SP: Trabalhadores tomam as ruas de São Paulo pelo fim da escala 6×1

O ato se iniciou às 9h, com milhares de pessoas caminhando na Av. Paulista, com diversas categorias de trabalhadores.
Foto: Reprodução

SP: Trabalhadores tomam as ruas de São Paulo pelo fim da escala 6×1

O ato se iniciou às 9h, com milhares de pessoas caminhando na Av. Paulista, com diversas categorias de trabalhadores.

No dia 15/11, última sexta-feira, trabalhadores foram às ruas de São Paulo protestar pelo fim da escala 6×1. Ativistas da Liga Operária estiveram presentes na manifestação.

O ato se iniciou às 9h, com milhares de pessoas caminhando na Av. Paulista, com diversas categorias de trabalhadores. A Liga Operária ergueu uma faixa escrita “Pelo fim da escala 6×1! Pelo direito do trabalhador a maior descanso, estudo e lazer!“.

Ativistas de outros movimentos populares, como o MoClaTE (Movimento Classista de Trabalhadores da Educação) também marcaram presença.

À tarde outra manifestação foi realizada em Barueri, tomando conta dos corredores do Parque Shopping.

Dentro do shopping, muitas manifestações de apoio surgiram, principalmente por parte dos funcionários das lojas, dado que muitos ali trabalham na escala 6×1. Clientes na praça de alimentação também aplaudiram os manifestantes, mostrando solidariedade à causa.

Ativistas entram para protestar no shopping. Foto: Reprodução

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: