Suécia: Revolucionários protestam na frente da embaixada brasileira

Suécia: Revolucionários protestam na frente da embaixada brasileira

Print Friendly, PDF & Email


Revolucionários protestam em frente à embaixada brasileira na Suécia

Na Suécia, comunistas se manifestaram em frente à Embaixada do Brasil em apoio à resistência que os operários, camponeses e as organizações democráticas e revolucionárias vêm travando contra os ataques do velho Estado brasileiro, atualmente governado por Bolsonaro e pelos generais. As mobilizações foram noticiadas no portal revolucionário Dem Volke Dienen no dia 4 de novembro.

Os militantes revolucionários suecos criticaram ainda a militarização que vem sendo desenvolvida na Amazônia e a destruição da floresta tropical. Durante o protesto, uma faixa com o rosto de Igor Mendes, revolucionário brasileiro e ex-preso político, foi levantada. 

Em outras ações, diversas faixas foram penduradas em várias cidades da Suécia com a palavra de ordem: Vivemos no tempo da Revolução Proletária Mundial!


Faixa pendurada na cidade de Uppsala


Cidade de Göteborg


Cidade de Estocolmo, capital do país

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: