Suíça: Refugiados travam greve de fome contra ataques da Cruz Vermelha

Suíça: Refugiados travam greve de fome contra ataques da Cruz Vermelha

Print Friendly, PDF & Email

De acordo com o portal internacionalista Dem Volke Dienen, no último dia 24 de junho refugiados do campo de Tessin, na Suíça, divulgaram uma declaração ao público denunciando os abusos da Cruz Vermelha e as provocações do Estado suíço para com os imigrantes, que seriam expostos a condições absurdas de sobrevivência.

Nos campos, os refugiados recebem, por dias seguidos, alimentos estragados e fora da validade; convivem com infestações de percevejos, superlotações, falta de energia; mal-estar devido a altas temperaturas e má ventilação. 

Além desses problemas, que violam o mais básico da dignidade humana, a Cruz Vermelha anunciou que os refugiados deveriam ficar fora do campo das 9h até as 18h. Enquanto isso, deveriam permanecer expostos ao sol, no ócio (devido à alta taxa de desemprego entre os imigrantes) durante o dia todo. 

“Nós, refugiados, decidimos rejeitar este comando do cantão, porque sabemos que eles estão nos empurrando contra o muro: eles querem nos forçar a fazer algo extraordinário, para dar-lhes a oportunidade de nos expulsar da Suíça. Esta é apenas uma política suja destinada a refugiados civis e ameaçados perseguidos em seus países de origem”, denunciam os refugiados, segundo publicou o portal Dem Volke Dienen.

“Eles já nos colocaram em um estado de depressão. O que mais a Cruz Vermelha quer fazer conosco? Eles sempre encontram uma nova maneira de nos atormentar, criando obstáculos, leis e problemas desagradáveis. Eles ameaçaram chamar a polícia. Se o assédio é um crime, por que é permitido assediar refugiados na Suíça?”, complementam.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: