Sul da Bahia: Camponeses erguem barricada na BR-251

Sul da Bahia: Camponeses erguem barricada na BR-251

Print Friendly, PDF & Email

Fotos: Luisa Couto/TV Santa Cruz

Na manhã desta segunda-feira, 25 de fevereiro, dezenas de camponeses bloquearam a BR-251, na região de Ilhéus, no sul do estado da Bahia, em manifestação contra a péssima condição da estrada. Segundo a imprensa local, 80 pessoas participaram do ato.

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que aguarda a conclusão de um processo licitatório do contrato de conservação e que um projeto de restauração está em andamento.

Porém, cansados das promessas dos “governos” municipal e estadual, os moradores da região decidiram exigir seus direitos na rua. Durante o protesto, os camponeses ergueram uma barricada com troncos de árvore e incendiaram.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: