Técnico-administrativos ocupam a reitoria da Uerj

Técnico-administrativos ocupam a reitoria da Uerj

Print Friendly, PDF & Email

Foto: Quesia Pacheco.

Recebemos em nossa Redação, na manhã desta terça-feira, 10 de outubro, a informação de que os técnico-administrativos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) acabaram de ocupar a reitoria, no campus Maracanã.

Eles exigem:

– Pagamento de todos os salários e bolsas dos terceirizados, estudantes e servidores;

– Revogação da Aeda 29 (suspenção do estágio probatório durante a greve);

– Pelo financiamento e custeio da universidade;

– Contra o assédio moral e pela suspensão do lançamento de faltas;

– Contra a privatização da Uerj.

Em relato enviado, os trabalhadores da Uerj afirmam que esperam uma reunião com o reitor para saber que tipo de intervenção ele tem feito para o gerenciamento Pezão atender as demandas da universidade. O resultado dessa reunião definirá se o movimento continua ou não.

A ocupação da reitoria na manhã desta terça soma-se à ocupação do bandejão pelos estudantes, que, com organização, colocaram o Restaurante Universitário para funcionar de forma independente.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: