Timoneiros da Viola homenageia fundadores da Portela

Timoneiros da Viola homenageia fundadores da Portela

Print Friendly, PDF & Email

Hoje, 24/01, das 13h às 19h, o bloco Timoneiros da Viola, homenageia Paulo da Portela, Antonio Rufino e Antonio Caetano, trio fundador da escola de samba Portela. O bloco foi criado em 2012 com a proposta de preservação de memória e prestação de homenagem ao sambista carioca Paulinho da Viola, e continuou caminhando. “O Timoneiros da Viola tem como objetivo o resgate da poesia e do lirismo dos antigos blocos carnavalescos do Rio de Janeiro, executando única e exclusivamente as mais belas composições de expoentes do gênero, como Bide, Marçal, Candeia, Nelson Cavaquinho, Cartola, Donga, João da Baiana, Pixinguinha e, claro, Paulinho da Viola, entre outros. O projeto envolve grupos de instrumentistas e compositores que desfilam pelas ruas de Oswaldo Cruz e Madureira, bairros famosos pela concentração das melhores rodas de samba da cidade e na qual estão sediadas duas das maiores agremiações do Carnaval carioca: Portela e Império Serrano” apresentam os organizadores.

O endereço é: Estrada do Portela, Oswaldo Cruz, Madureira, Rio de Janeiro/RJ. Evento gratuito.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: