TO: Incêndio criminoso em acampamento

TO: Incêndio criminoso em acampamento

Print Friendly, PDF & Email
Barracos incendiados em ação criminosa do latifúndio em Carrasco Bonito

Com informações do mst.org

 

Na tarde de 14/08, o Acampamento Padre Josimo foi incendiado criminosamente no município de Carrasco Bonito, na conflituosa região do Bico do Papagaio (TO). O ataque deixou um rastro de 50 barracos e uma grande quantidade de alimentos queimados.

Acampamento tem 50 barracos destruídos pelo fogo após ataque do latifúndio

Os camponeses denunciaram que vinham recebendo ameaças nos dias anteriores ao incêndio por parte de latifundiários e políticos locais. Esse foi o segundo incêndio no acampamento nos últimos anos.

“O Incra tem sido extremamente inoperante e tem se colocado totalmente contra os sem terra”, afirmou Antônia Bandeira, ativista do MST, “inclusive criminalizando o movimento e dando total apoio aos grileiros que há mais de dois anos aterrorizam os acampados.

Além de barracos, a produção camponesa também foi queimada

O acampamento conta com cerca de 80 famílias ligadas ao MST, situando-se em um assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) criado na década de 1990.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: