Foto: Reprodução / Redes Sociais
Na noite do dia 24 de maio, os moradores do bairro Igarapé da Fortaleza, em Santana, distante cerca de 17 quilômetros de Macapá, no estado do Amapá, bloquearam por cerca de 4 horas a Rodovia Salvador Diniz nos dois sentidos com barricadas de pneus em chamas, pedaços de madeira e galhos de árvores. Os trabalhadores denunciaram que estavam sem água há cerca de 15 dias; as ruas da comunidade estão só lama e buracos e, além de tudo isso, há constante falta de energia elétrica.
Os trabalhadores denunciam que estão cansados de promessas do velho Estado. A cidade está abandonada e moradores de outros bairros também estavam presentes. O trabalhador Jader Miranda denunciou e afirmou que se os problemas não forem solucionados acontecerão novos protestos.
“Santana está jogada às traças. Aqui não é só morador do Igarapé da Fortaleza, tem gente de outros bairros também, porque o desagrado é geral. O índice de violência está alto, os assaltos e mortes estão saindo do controle, a cidade toda está só buraco e as vias estão na escuridão. Foi um chamado da comunidade ao povo santananense. Todos estão muito revoltados sobre o asfaltamento. Nós queremos que tapem buracos e que asfaltem não só as rodovias, mas os bairros. Se não for solucionado, vamos voltar pra rua, sim!”, protestou Jader.
Foto: Rodrigo Indinho