Tragédia de Brumadinho é usada para propaganda israelense

Tragédia de Brumadinho é usada para propaganda israelense

Tropa e equipamentos israelenses de ‘alta tecnologia’ foram inúteis. Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo

O desembarque de tropas israelenses composta de 130 militares e uma parafernália de 15 toneladas de equipamentos destinados a prospectar sobreviventes da tragédia de Brumadinho revestiu-se de um tremendo fracasso para os fins a que foi anunciado.

O primeiro fiasco foi a inutilidade do equipamento trazido. “Chegaram a Brumadinho com equipamentos que usam para buscar túneis da Resistência Palestina, mas inúteis para os resgates na lama, segundo o próprio comando dos bombeiros. Pura jogada de marketing na tentativa de limpar suas mãos tingidas do sangue do invencível povo da Palestina.”, denunciou a Liga Operária e o sindicato da construção civil de Belo Horizonte e Região Metropolitana, Marreta.

O desembarque de uma tropa estrangeira em nosso território, além de trazer equipamento inadequado, foi visto por militares brasileiros com estranheza, criando um clima de suspeita quanto a seus objetivos, uma vez que no quarto dia tomaram o caminho de volta.

Recepcionada com grande alarde pela imprensa dos monopólios e pelos escribas colonizados, tal desembarque de tropas estrangeiras em nosso território serviu mais como uma tentativa de propagandear a amizade Brasil-Israel, o que nunca teve tal expressão, a ponto de justificar a transferência de Embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.

Outra razão, essa, mais grave ainda, é o fato de naturalizar a presença de Força Armadas estrangeiras em nosso território, abrindo caminho para instalação de bases militares, como têm sido feitas as tentativas de instalar uma base ianque em Alcântara, no Maranhão.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: