Na primeira semana de maio, militantes do Partido Comunista da Turquia/Marxista-Leninista (TKP/ML na sigla original) fecharam a estrada para Gülsuyu (uma região de Istambul) e realizaram diversas ações.
Revolucionários maoistas fecham estrada em comemoração na semana do 1° de maio (Fonte:Yeni Demokrasi Gazetesi)
O objetivo principal das ações foi comemorar e divulgar o aniversário de 48 anos do Partido, sob o slogan Glória ao nosso 48° ano de luta!
Com coquetéis molotov, os revolucionários fecharam a estrada que dá acesso à região e propagandearam a necessidade e a vitória inevitável da luta popular e da Guerra Popular Prolongada dirigida pelos maoistas. Os militantes afirmaram que o Partido do proletariado, fundado sob a direção do grande dirigente comunista İbrahim Kaypakkaya, luta contra os obstáculos e continua sem se desviar da linha marxista-leninista-maoista há 48 anos.
Os militantes também saudaram a memória e presença na luta de Helin Bolek, do grupo musical Grup Yorum, que morreu no 288° dia de greve de fome contra o velho Estado turco, colando faixas que diziam: Helin Bolek é imortal, assinadas pelo TKP/ML e pelo Exército de Libertação de Operários e Camponeses (Tikko). Helin foi uma importante voz dentro do grupo de música popular e democrática para apoiar a luta de libertação de povos oprimidos, como da Palestina.
Helin Bolek é imortal! TKP/ML e Tikko (Fonte:Yeni Demokrasi Gazetesi)