Reproduzimos nota enviada pela chapa Comando de Luta Classista, da Universidade Estadual de Goiás, no dia 26 de março de 2019.
A chapa Comando de Luta Classista emitiu um informe dos atuais ataques à autonomia universitária do desgoverno de Caiado e sua quadrilha na Universidade Estadual de Goiás.
Os estudantes passaram na sala do primeiro período de Pedagogia e aproveitaram o intervalo, quando os estudantes estavam reunidos na cantina, para fazer a denúncia dos ataques de Caiado ao ensino superior público e gratuito.
Além disso, explicaram o porquê do dia 28 de Março, ressaltando que é o Dia do Estudante Combatente, em homenagem a Edson Luís, morto pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, lutando por melhorias no restaurante universitário conhecido popularmente como Calabouço, ainda à época do regime militar fascista, em 1968.
Os estudantes foram aplaudidos e várias pessoas vieram tirar dúvidas. Companheiros e companheiras se interessaram pela chapa e pediram para entrar.
Além disso, um mural explicando a origem do Dia 28 de Março, que também denunciou gastos exorbitantes do governo estadual com questões pífias [uma agência de turismo (?)], foi feito para deixar os estudantes a par de tudo que está acontecendo.
CONSTRUIR A GREVE GERAL DE OCUPAÇÃO NA EDUCAÇÃO COMO PARTE E A SERVIÇO DA GREVE GERAL DE RESISTÊNCIA NACIONAL!
VIVA A CHAPA COMANDO DE LUTA CLASSISTA!
VIVA A MOBILIZAÇÃO DOS ESTUDANTES DA UEG – LUZIÂNIA!
Chapa Comando de Luta Classista, 26 de Março de 2019.