Repercutimos a seguir nota feita pela Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia (ExNEPe) sobre a reinauguração do Bandejão Bruno Alves no dia 26 de abril.
No próximo dia 26 de abril irá acontecer a REINAUGURAÇÃO DO BANDEJÃO DA UERJ. Essa data marcará também a mudança de nome do prédio para Restaurante Universitário Bruno Alves.
O Bandejão da UERJ foi palco de uma Ocupação ocorrida em Setembro do ano passado. Com essa luta foi possível a volta do funcionamento do Restaurante Universitário, que estava fechado há mais de um ano por conta dos ataques do governo. A Ocupação repercutiu nacionalmente como uma luta contra o plano de privatização das universidades brasileiras, que o Michel Temer e sua quadrilha tenta impôr.
Durante a Ocupação, nosso companheiro Bruno Alves veio a falecer no dia 29 de setembro após ser atropelado na linha do trem, onde estava tentando embarcar ao seu destino de sua ida e vinda, como fazia todos os dias.
Bruno era estudante do 6º período história da UERJ e militante antigo e atuante nas causas sociais. Negro, pobre e favelado que nunca negou suas origens, sempre estava atuante na luta da permanência e assistência estudantil e do pagamento imediato das bolsas e salários, que neste período estavam atrasados.
Em memória de nosso companheiro iremos relembrar sua luta, organizando um dia de luta com atividades em defesa da UERJ e contra a privatização das universidades.
PROGRAMAÇÃO (a confirmar):
Inauguração do Bandejão, Almoço no Bandejão Bruno Alves, Oficina de Grafite, Sarau e outras atividades