Ufam cancela vestibular após ato de ocupação do prédio por alunos

Ufam cancela vestibular após ato de ocupação do prédio por alunos

Print Friendly, PDF & Email

No dia 23 de abril, a reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) cancelou o vestibular para o curso de medicina no Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari (ISB), localizado na cidade de Coari, distante cerca de 363 quilômetros de Manaus.

O cancelamento ocorre após os acadêmicos de Medicina realizarem mais um ato de ocupação no Campus de Coari, por quatro dias. O ato ocorreu como forma de denunciar a precarização do campus e a falta de professores, principalmente professores médicos, para ministrar disciplinas específicas.

Cartazes afixados pelo campus do Instituto de Saúde e Biotecnologia da UFAM, em Coari. Abril de 2019. Foto: Adua

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: