Com um elenco formado por nove atores, que além de interpretar cantam e dançam, o espetáculo Eles Não Usam Black Tie, uma adaptação da obra de Gianfrancesco Guarnieri com canções de Caetano Veloso e Gilberto Gil, faz sua última semana de apresentações no teatro Cesgranrio. O texto original é de 1958, tem como tema a greve, o movimento operário, os conflitos ideológicos e morais das pessoas. A adaptação, idealizada por Isabella Villalba, ambienta a história no morro, na favela do Rio de Janeiro, dando voz à comunidade, e tem a finalidade de mostrar e brincar com a potente simplicidade contida no texto original.
Com dois músicos no palco dando suporte, Paulo Ney (violão) e Marina Chuva (percussão), a direção geral é de Julio Angelo, direção musical de André Muato, preparação vocal de Maíra Garrido, direção de movimento de Jefferson Almeida. No elenco: Isabella Villalba, Antonia Medeiros, Clara Equi, Jai Gonçalves, Jefferson Almeida, Natália Seibltiz, Pedro Mondaine, Renato Ribone e Yves Baeta.
As apresentações serão nos próximos dias 26 e 27/04, quinta e sexta-feira, 20h, no Teatro Cesgranrio, rua Santa Alexandrina, 1011, Rio Comprido, Rio de Janeiro/RJ.