Últimas matérias 

A população enfrenta tempestades na região, ocasionando a queda de 22 postes de energia elétrica às margens da estrada, o que resultou na interrupção do fornecimento de energia.
Em Porto Velho, capital rondoniense, a população mais uma vez externou sua insatisfação: 112.235 (30,98%) dos aptos a votar não compareceram, anularam ou votaram em branco.
Aos democratas e revolucionários, a situação nos requer máxima potência na mobilização das massas empobrecidas, por desmascarar toda e qualquer ilusão e combater a extrema-direita em todos os termos, sobretudo no campo, ecoando os enfrentamentos armados entre revolução e contrarrevolução, entre massas em luta e as hordas paramilitares bolsonaristas, e tomando firme posição pelos primeiros
Ana Cecília, demonstrando a bravura daquelas e daqueles estudantes que não se acovardam frente à agudização da luta pela terra, convocou todos a seguirem apoiando a comunidade de Barro Branco.
No sábado, 12 de outubro, será realizado um Cinedebate em Curitiba sobre o filme Violação de Domicílio, em ocasião de um ano da Operação Dilúvio de Al-Aqsa.
O ato contou com uma pintura de 8 metros da bandeira da Palestina em um dos muros da universidade. À tarde, houve queima das bandeiras do Estado sionista de Israel e dos EUA.
A mobilização da população de Piumhi através do Movimento Amigos do Araras e Belinha atravessou vários meses promovendo marchas, manifestações, abaixo assinado e audiências públicas envolvendo políticos, intelectuais e diversas personalidades da cidade.
O prefeito atual, Rogério Cruz (Solidariedade), depois de ficar em penúltimo lugar na disputa, decretou a exoneração de quase 2.000 servidores comissionados e em “cargos de confiança”. O decreto, que foi revogado devido ao desfalque de funcionários nos órgãos públicos, expôs o clientelismo na prefeitura.