Fotos: Coletivo Feminino Anita Garibaldi
Informações e fotos enviadas pelo Coletivo Feminino Anita Garibaldi à Redação de AND esta semana sobre evento ocorrido na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 13/03.
No dia 13 de março, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), oficializou-se a fundação de um núcleo do Coletivo Feminino Anita Garibaldi. A fundação deu-se com um evento onde ativistas foram convidados para conhecer a linha do movimento classista, combativo e independente, suas propostas, e para que se demarcasse, de forma definitiva, o campo do movimento feminino classista e combativo com o do feminismo burguês e pequeno-burguês, tão dominante nas universidades.
Também houve uma discussão sobre a importância do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, como essa data histórica surgiu, sua ligação com as lutas das mulheres na Revolução Russa e seu caráter de classe, e como o imperialismo e a ideologia burguesa tentam tergiversar sobre esta data e cooptar o movimento das mulheres para o imobilismo e o oportunismo.