USA: Centenas de pessoas protestam contra a perseguição de imigrantes

USA: Centenas de pessoas protestam contra a perseguição de imigrantes

Print Friendly, PDF & Email


Manifestação é realizada em Camarillo (Califórnia) contra a
Imigração e Alfândega do USA e o Imperialismo ianque. Foto: Tribune of the people

No dia 8 de julho, o Grupo de Estudos Revolucionário Oxnard realizou uma manifestação diante de um Centro de Detenção em Camarillo (Califórnia), mobilizando cerca de 150 pessoas contra a Imigração e Alfândega do USA e o imperialismo ianque. 

Os manifestantes tomaram as ruas, marchando até um cruzamento próximo ao centro e bloqueando o trânsito. Os jovens também demonstraram sua fúria contra a perseguição dos imigrantes batendo com os punhos, skates e garrafas de água contra o vidro do centro de detenção, enquanto gritavam: Derreta a ICE [sigla em inglês] com a Revolução! (um trocadilho, já que a sigla em inglês da agência federal também pode ser lida como “gelo” na língua).

No início do dia, os ativistas colocaram uma faixa sobre uma ponte da rodovia próxima que dizia Combater e Resistir à ICE.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: