Manifestantes protestam contra o assassinato de Trayfor Pellerin em Lafayette, Louisiana. Foto: Scott Clause/USA TODAY Network.
Manifestantes bloquearam o trânsito próximo a uma delegacia de polícia, além de iniciar incêndios no gramado e atiraram fogos de artifício contra o prédio do velho Estado, na cidade de Lafayette (Louisiana), dia 22 de agosto, um dia após o assassinato pela polícia de um homem preto de 31 anos.
A noite de protestos começou com cerca de 150 pessoas próximo ao local onde Trayford Pellerin fora assassinado, no dia anterior. Depois de mais de uma hora, a manifestação seguiu pela estrada, bloqueando o trânsito e atirando pedras e garrafas contra viaturas da polícia no caminho.
Por volta das 20h, o protesto, que rumou à subestação de polícia, foi atacado por fileiras de policiais com equipamento antimotim, que disseram para que os manifestantes se dispersassem em dez minutos ou seriam presos. Dezenas de manifestantes se recusaram a ir embora, quando os agentes de repressão começaram a lançar granadas de fumaça para a multidão. Pelo menos duas pessoas foram detidas.