“Combater a ICE com fogo!”, diz faixa pendurada pelos comunistas. Fotos: Incendiary News
Militantes comunistas espalharam cartazes e panfletos por toda cidade de St. Louis (Missouri) convocando os imigrantes e os proletários em geral a lutarem contra a nova ordem de deportações ordenada pelo presidente Donald Trump, no mês de julho.
Os maoistas levantaram a palavra de ordem Combater a ICE com fogo! (a palavra ice, em inglês, também significa “gelo” e é a abreviação de “Imigração e Alfândega do USA”, órgão responsável por capturar imigrantes não documentados) e estão promovendo também uma intensa campanha de politização e agitação das massas para lutarem por seus direitos.
“Não deixe a ameaça de deportação o intimidar! Combata a ICE com fogo! Juntos podemos lutar e resistir contra o terror anti-imigração!”
Por todo país, trabalhadores e imigrantes revidam aos ataques da ICE e do Estado imperialista, mostrando a necessidade e a vontade das massas de lutar.
Em Nashville, estado do Tenessee, no dia 22 de julho, moradores do subúrbio conseguiram impedir a prisão de um imigrante não documentado ao verem agentes da ICE à paisana preparando uma emboscada. Os moradores cercaram a van do homem e impediram sua captura pelos agentes. A solidariedade das massa foi tamanha que durou mais de quatro horas, fazendo os agentes da ICE desistirem.
Moradores e ativistas se reúnem para impedir prisão de imigrante