USA: Maoistas chamam as massas para combater a ICE

USA: Maoistas chamam as massas para combater a ICE

Print Friendly, PDF & Email

“Combater a ICE com fogo!”, diz faixa pendurada pelos comunistas. Fotos: Incendiary News

Militantes comunistas espalharam cartazes e panfletos por toda cidade de St. Louis (Missouri) convocando os imigrantes e os proletários em geral a lutarem contra a nova ordem de deportações ordenada pelo presidente Donald Trump, no mês de julho. 

Os maoistas levantaram a palavra de ordem Combater a ICE com fogo! (a palavra ice, em inglês, também significa “gelo” e é a abreviação de “Imigração e Alfândega do USA”, órgão responsável por capturar imigrantes não documentados) e estão promovendo também uma intensa campanha de politização e agitação das massas para lutarem por seus direitos.

“Não deixe a ameaça de deportação o intimidar! Combata a ICE com fogo! Juntos podemos lutar e resistir contra o terror anti-imigração!”

Por todo país, trabalhadores e imigrantes revidam aos ataques da ICE e do Estado imperialista, mostrando a necessidade e a vontade das massas de lutar. 

Em Nashville, estado do Tenessee, no dia 22 de julho, moradores do subúrbio conseguiram impedir a prisão de um imigrante não documentado ao verem agentes da ICE à paisana preparando uma emboscada. Os moradores cercaram a van do homem e impediram sua captura pelos agentes. A solidariedade das massa foi tamanha que durou mais de quatro horas, fazendo os agentes da ICE desistirem.

Moradores e ativistas se reúnem para impedir prisão de imigrante

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: